Por ti, parti.

By nadineandersson

Ruas estreitas e Cidade de Londres

A Cidade de Londres é uma cidade, dentro de uma cidade, dentro de um país, dentro de um país. Pois é, tava pensando nisso hoje.

É uma coisa meio complicada, mas o importante é que hoje fomos pra lá. Nossa parada? Guildhall of the City. O Kevin já já se tornará "Freeman of the City" que é meio difícil de traduzir para português, não só por falta de palavras para traduzir, mas como no Brasil não temos uma "história" assim pra comparar.

Freeman of the city é um título, que você consegue depois de ser indicado e bla bla bla e você tem mais direitos como cidadão, como por exemplo, poder votar para o "prefeito" da Cidade de Londres (nem todo mundo pode). Ter esse título é mais uma honra do que privilégio, como era há anos e anos atrás. De qualquer jeito, fomos hoje na ultima entrevista que ele tinha que fazer. Agora teremos a cerimônia mais pro meio do ano e pronto.

De qualquer jeito, é divertido pegar o ônibus e ver a diferença que a Cidade de Londres é de onde moramos em Westminster. Prédios super modernos no meio de construções super velhas, em ruas extremamente estreitas, como na foto. 

É triste ver que a cidade está perdendo aquele ar mais vitoriano e começando construções futurísticas :(

Best wishes,
Nadine Andersson.

Comments
Sign in or get an account to comment.