One day in Malta

By Cecilevo

E a familia portuguesa

Tive uma semana cansativa, com muito testes e trabalhos para fazer ao finalizar minhas avaliações continuas.
Mas o meu ultimo fim de semana foi melhor do que os dias anteriores. Na sexta-feira tive “queijo e vinho” no jantar para dizer “adeus” à uma amiga. No sábado, fui à casa do meu amigo português para encontrar a sua familia e descobrir o campo perto de Coimbra. Ele mora perto de Penacova. Foi fantastico porque seus familiares foram muito amigáveis. Fui até la de comboio e depois Stéphane, o meu amigo me encontrou na estação.
Visitámos o campo e maravilhosa floresta. E depois, comemos um churrasco com os seus pais. Foi muito bom me sentir em casa, tive saudade da minha familia. Nós assistimos a um filme e depois dormimos nas boas camas que a sua mãe tinha preparado. No dia seguinte, levantamos e decidimos fazer um sumo de laranja natural. Então colhemos boas laranjas no jardim, onde havia tambem muitas ovelhas. Foi muito bom que vimos no campo e fiquei feliz por ter ido a casa de uma familia portuguesa: o meu programa erasmus foi bem sucedido!
E depois, retornei a realidade: estudar para os exames que se aproximam, mas com um sorriso na cara!

Résumé/Traduction: Ce week-end, la famille de Stéphane nous a invités pour un barbecue et une nuit dans la campagne portugaise, ce fut fantastique :) Loin de la pollution lumineuse, on a pu admirer un beau ciel étoilé, déguster une sangria exceptionnelle, partager une tonne de viande, discuter avec les parents, dormir dans des bons draps, se réveiller au milieu des eucalyptus et vignes et presser des oranges fraichement cueillies, une chance et un ami portugais hors du commun :)

Comments
Sign in or get an account to comment.